Anitta promete trazer espírito e alegria das festas brasileiras para a Espanha com sua turnê mundial  “Baile Funk Experience”

Levar a diversidade da cultura brasileira para o mundo por meio de um show mais intimista e que revele aos estrangeiros a energia das festas brasileiras. Essa é a proposta da nova turnê da cantora Anitta entitulada “Baile Funk Experience Tour” . Produzida pela Live Nation, a turnê mundial passará por diferentes países. Iniciada no México em maio deste ano, o show rodou diferentes cidades nos Estados Unidos, passará pela América Latina, e na próxima chegará em Barcelona. Em entrevista recente ao Fantástico (TV Globo) direto de Nova Iorque, Anitta destacou que não tem o ego de fazer shows grandiosos e que a estratégia de sua empresária americana foi justamente o de levar a turnê para espaços menores e cults. “Era o que faltava para eu ter uma imagem que eu acredito que tenho no exterior de uma artista brasileira alternativa, underground e com um som diferente. Eu precisei de muita coragem para não me preocupar se brasileiros iam falar que eu canto para pouca gente”. 

A imprensa musical americana destacou a performance de Anitta apontando que ela havia levado o espírito brasileiro para Nova Iorque a uma plateia selvagemente diversa e que também um cenário simples com passos de danças complexos trouxe o baile funk.   Questionada como se sentia agora que era conhecida internacionalmente, Anitta disse que “hoje é uma mistura”. E não é só na música que ela se destaca. No ano passado, Anitta fez sua estreia internacional como atriz na série espanhola “Elite“cuja última temporada começa no final de julho deste ano.  

Embora a turnê tenha marcado as primeiras apresentações de Anitta nos Estados Unidos, a estrela indicada ao Grammy não é novata quando se trata de conquistar fãs ao redor do mundo. No final de 2023, a cantora foi uma das atrações principais do “TikTok In The Mix”, a primeira experiência global ao vivo da plataforma, onde se apresentou para uma multidão de 17 mil fãs no Sloan Park, no Arizona, e bateu recordes de audiência, com mais de 33,5 milhões de espectadores acompanhando a transmissão.

Um ano antes, em 2022, Anitta voltou aos holofotes ao se tornar a primeira artista solo brasileira a se apresentar no Coachella. Após sua atuação, a revista Variety proclamou que ela “impressionou” o público com um set que exibia “uma mistura alucinante de gêneros, destacando a música brasileira e latina que a lançou ao estrelato.  O single “Envolver” ( também de 2022), se tornou a estreia solo de um artista brasileiro de maior sucesso na história da lista global do Spotify e quebrou o recorde de Anitta ao atingir o número 1 no iTunes em 19 países. Na vanguarda da introdução do funk brasileiro no mundo, Anitta foi nomeada “Melhor Atuação Brasileira” nos MTV Europe Music Awards por cinco anos consecutivos.

A turnê vem após o lançamento do novo álbum de Anitta, “Funk Generation”, que chegou às plataformas digitais em 26 de abril, pela Republic Records/Universal Music Latin Entertainment. Recentemente, a artista deu aos fãs uma prévia do que podem esperar do novo trabalho, com o ardente single “Double Team” (com Brray & Bad Gyal). O single foi produzido por Botlok e o videoclipe dirigido por Sam Hayes.

“Funk Generation” segue o lançamento do EP de três faixas “Funk Generation: A Favela Love Story”, publicado em 2023 como antecipação do novo álbum. As músicas “Funk Rave”, “Used To be” e “Casi Casi” se tornaram favoritas dos fãs. Após o lançamento bem-sucedido, Anitta finalizou o ano com “BELLAKEO”, uma colaboração com Peso Pluma que se tornou a canção da artista com a melhor posição na Billboard Hot 100.

SONHOS DE MÃE E FILHO BRASILEIROS PASSAM PELO SHOW DE ANITTA EM BARCELONA

Quando soube que sua ídola Anitta viria para Barcelona, a mineira de Belo Horizonte, Minas Gerais, Andreia Alemar, de 45 anos, confessa que quase surtou de alegria. Era uma mistura de entusiasmo, de euforia e de perplexidade, pois teria a oportunidade de ver de perto uma das artistas que mais ama na vida. ” Eu achei que era um sonho, mas quando vi que era realidade não pensei duas vezes. No mesmo dia já comprei os ingressos”. Andreia mora há mais de sete anos em Barcelona ao lado da filha Clara, de 22 anos, e de Nicolas, de 12 anos. Trabalha numa multinacional no setor financeiro e nas horas livres tem como hobby a fotografia- que é uma de suas outras paixões.

Para o show de Barcelona, no próximo dia 4 de julho, Anitta convidou o DJ e cantor brasileiro Pedro Sampaio para abrir o espetáculo, Andreia conta que ao saber dessa notícia que o seu coração de mãe literalmente disparou . Sua alegria poderia ser duplicada porque além de estar em um show da Anitta, de quebra, também poderia realizar o sonho de seu filho- fã incondicional de Sampaio de conhecê-lo pessoalmente.

Nicolas tem síndrome de down. Ama dançar e imitar os passos de dança dos cantores e encontrou no gingado de Sampaio a brecha perfeita para demonstrar seu talento artístico imitando o ídolo. Ao saber da vinda do cantor para Barcelona ele pediu à Andreia mãe que queria gravar um vídeo em homenagem.  E depois de visualizar centenas de vezes o clipe de seu cantor favorito, Nicolas repetiu uma das performances do cantor.

Para isso, ficou horas olhando todos os passos milimetricamente para repeti-los com perfeição. O conteúdo ficou tão bom que Andreia decidiu postá-lo na internet na tentativa de sensibilizar os produtores do show para que promovam um encontro entre Sampaio e seu filho. ” Sonhos são sonhos. Não há como medi-los, e o do meu filho é esse. Sei que ele ficará imensamente feliz se conhecer o Pedro Sampaio e como mãe estou lutando para que ele consiga ter esse encontro. Ele ficará muito feliz”.

Nicolas e sua performance imitando o ídolo Pedro Sampaio
Andreia radiante e feliz por realizar o sonho de estar em um show de Anitta, mas ainda sonha que seu filho Nicolas conheça seu maior ídolo Pedro Sampaio, que abrirá o show da cantora.
Nicolas ensaiando antes da gravação do clipe de Pedro Sampaio
Andreia é a maior incentivadora do filho nos passos de dança

Jornalista, roteirista, escritor e ator brasileiro com mais de 20 anos de experiência em comunicação.Vivo atualmente em Barcelona onde trabalho como correspondente internacional, mas já morei em outros países, como Portugal, Irlanda, EUA e Itália onde sempre estive envolvido com projetos na área de comunicação- minha grande paixão-.Como roteirista, destaco a coautoria na sinopse e no 1 capítulo da novela "O Sétimo Guardião" (TV Globo/2019), o documentário "Quem somos nós?", sobre exclusão social, e o curta-metragem "As cartas de Sofia".Como repórter, trabalhei em grandes grupos de comunicação no Brasil, como RBS, RAC e RIC. Ganhei o prêmio Yara de Comunicação (categoria impresso) em 2013 com uma reportagem sobre as diferentes famílias e histórias de vida às margens do rio Piracicaba (SP). Fui finalista do prêmio Unimed de Jornalismo/SC com uma reportagem sobre gravidez precoce.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *